Reparos mais comuns necessários ao colocar um imóvel para vender em Sumaré

Compartilhe
  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   
Reparos mais comuns necessários ao colocar um imóvel para vender em Sumaré
Entenda os reparos necessários que devem ser realizados antes de colocar o seu imóvel à venda

Sumaré, 03 de novembro de 2020

Redação

Apesar do mercado de lançamento de imóveis não estar em alta, o de vendas está a todo vapor. E se você está pensando em vender a sua casa ou apartamento, saiba que este momento é um dos melhores, já que além da alta procura por imóveis que chegou junto com a pandemia, há outro fator importantíssimo que deve ser levado em conta, a menor taxa de juros imobiliários da história do país.

Mas, antes de sair anunciando o seu por aí, é preciso prestar atenção em alguns detalhes e, quando necessário, realizar pequenos ajustes na estrutura que ajudam não apenas na valorização do imóvel para vender, mas na aceleração de sua negociação. Quer saber que reparos são estes? Então confira a seguir.

LIMPEZA: A faxina em uma casa para vender em Sumaré pode até parecer um item básico e simples, porém, muitas pessoas ainda pecam com este detalhe, que é um dos mais importantes. A limpeza é crucial, tanto para receber visitantes e causar uma boa impressão, quanto para encantá-los nas fotos visualizadas da sua casa ou apartamento em anúncios da internet, portanto, não subestime o poder de uma boa faxina, pois ele de fato é capaz de fazer milagres e melhorar o valor de mercado do seu imóvel.

CONSERTOS ELÉTRICOS: A parte elétrica da casa ou apartamento à venda, também precisa ser levada em conta, uma vez que um interruptor que não funciona ou até mesmo fiações à mostra, podem arruinar completamente uma venda. Para tal, contrate um eletricista de sua confiança e faça uma avaliação do imóvel para vender.

Desta forma, você também garante a segurança do novo proprietário e, principalmente, evita acidentes e possíveis problemas futuros.

CONSERTOS HIDRÁULICOS: A água é outro ponto que também precisa ser muito bem avaliado, vazamentos, torneiras quebradas ou problemas com a hídrica do banheiro, devem ser consertados antes de colocar o seu imóvel para vender.

Além disso, é importante lembrar também que se o imóvel possuir infiltrações, estas também deverão ser arrumadas, uma vez que além de atraírem sujeira, mofo e bolor para o ambiente, tornam o aspecto do local horrível e, consequentemente, acabam por espantar os possíveis interessados já na primeira visita.

PINTURA: Se a pintura de uma casa ou apartamento para vender, não for o item mais importante dos reparos essenciais, com certeza é um dos mais indispensáveis. Antes de anunciar um imóvel para vender, é imprescindível que o mesmo esteja com a pintura ok.

E isso inclui o conserto de rachaduras e infiltrações – como já citamos no tópico anterior deste artigo –. Aqui, vale à pena ressaltar ainda que a escolha de tons claros e neutros – como branco, bege e gelo – ajudam a passar um ar de tranquilidade nas imagens de um anúncio de imóvel para vender. Além de entregar uma amplitude extra para os ambientes nas fotografias.

PISOS, PORTAS E JANELAS: Se houver qualquer tipo de irregularidade tanto no piso, quanto nas portas e janelas da sua casa ou apartamento à venda, certifique-se de consertá-los antes de anunciar o imóvel para vender. Pode parecer até exagero, mas cada detalhe conta, principalmente se estiver gritante aos olhos dos possíveis interessados.

ÁREA EXTERNA E JARDIM DE INVERNO: Caso o imóvel para vender seja uma casa ou mesmo um apartamento em Sumaré que possua jardim de inverno, também será preciso prestar atenção nestes pontos, afinal, a limpeza e a organização – como falamos no início deste artigo – são importantes na hora de conseguir impressionar os possíveis compradores.

Apare as plantas, corte a grama e cuide do jardim, assim, mesmo que o imóvel não seja habitado, os visitantes terão a certeza de que o mesmo está sendo muito bem cuidado pelo proprietário.

Gostou das nossas dicas? Se você quiser saber mais detalhes que podem dar aquele toque extra na organização do seu imóvel para vender, siga nossos perfis nas redes sociais e confira todos os nossos conteúdos exclusivos, preparados especialmente para você.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: