Secretaria de Saúde de Sumaré realiza ação especial de vacinação contra gripe no Jardim Três Pontes

Secretaria de Saúde de Sumaré realiza ação especial de vacinação contra gripe no Jardim Três Pontes
Secretaria de Saúde de Sumaré realiza ação especial de vacinação contra gripe no Jardim Três Pontes

08 de Junho de 2020

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado, dia 06 de junho, mais uma ação especial de vacinação contra a gripe para moradores em situação de vulnerabilidade social. Desta vez, a força-tarefa municipal aconteceu no Jardim Três Pontes e contou com a participação de servidores das Unidades Básicas de Saúde da região Central.

“Na semana passada, a equipe da Atenção Básica esteve no Jardim São Judas. Desta vez, o Três Pontes recebeu os profissionais após uma busca ativa que identificou um número alto de pessoas dos grupos de riscos que ainda não tinham recebido a dose da imunização”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Durante a ação, a equipe da Saúde aplicou 150 doses da vacina e também realizou a distribuição de máscaras de proteção facial. Todas as orientações sanitárias e de higiene foram observadas para que a força-tarefa acontecesse de forma tranquila e sem riscos para os profissionais e moradores do bairro.

Companha Prorrogada

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até dia 30 de junho, em Sumaré. Em sua terceira fase, a imunização é voltada para adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e particulares, mas os grupos que já estavam inseridos na campanha podem continuar se vacinando.

São eles: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, puérperas até 45 dias, gestantes Melhor Idade acima dos 60 anos, colaboradores da Saúde, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

Todos devem apresentar a carteira de vacinação. Os pacientes com comorbidades também devem apresentar receita ou laudo médico; motoristas e caminhoneiros devem estar munidos de um comprovante, seja CNH, carteira de trabalho ou holerite. Para mais informações, o usuário deve entrar em contato com a sua Unidade de Saúde de referência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: