Sumaré conquista uma vaga para a 3ª Conferência Estadual de Saúde Mental

Compartilhe
  • 7
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   

 

Sumaré conquista uma vaga para a 3ª Conferência Estadual de Saúde Mental
Plenária Saúde Mental 18-04-2022

Na última sexta-feira (3) aconteceu a Etapa Macrorregional do DRS VII- Diretoria Regional de Saúde de Campinas, preparatória da 3ª Conferência Estadual de Saúde Mental, coordenados pela Comissão Organizadora Regional, com o apoio da Comissão de Apoio Estadual e teve a participação de aproximadamente 200 Delegados eleitos da Região de Saúde Metropolitana de Campinas.

Na ocasião, o morador de Sumaré e conselheiro municipal de saúde, sr. Mário Dias Miranda conquistou uma vaga para a 3ª Conferência Estadual de Saúde Mental, a ser realizada nos dias 31 de outubro, 01 e 02 de novembro, em local a ser definido pela comissão organizadora.

Com o objetivo de analisar as prioridades de âmbito estadual e nacional proveniente da Etapa Municipal, que, em Sumaré, foi realizada em 18 de abril de 2022, na Câmara Municipal e indicar duas diretrizes no âmbito do Estado, para a Política Estadual de Saúde Mental, e uma diretriz no âmbito Nacional para o fortalecimento dos programas e ações de Saúde Mental.

Sumaré conquista uma vaga para a 3ª Conferência Estadual de Saúde Mental

Além de Sumaré, foram eleitos delegados representantes de Campinas, Hortolândia, Indaiatuba e Valinhos, paritariamente, num total de 40 delegados a Etapa Estadual. O tema central da 3ª CESM é: “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS” a ser desenvolvido nos seguintes eixos temáticos:

O eixo principal será: “Fortalecer e Garantir Políticas Públicas: O SUS, o Cuidado de Saúde Mental em Liberdade e o Respeito aos Direitos Humanos”, que será dividido em quatro eixos: I – Cuidado em Liberdade como Garantia de Direito à Cidadania; II – Gestão, Financiamento, Formação e Participação Social na Garantia de Serviços de Saúde Mental; III – Política de Saúde Mental e os Princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade; IV – Impactos na Saúde Mental da População e os Desafios para o Cuidado Psicossocial durante e Pós-Pandemia.

A eleição dos delegados aconteceu por meio de formulário eletrônico, de acordo com o segmento que representam (usuários, trabalhadores e gestores).

 

Sumaré conquista uma vaga para a 3ª Conferência Estadual de Saúde Mental

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: