Intervenção começa nesta segunda-feira (9), período em que o abastecimento ocorrerá de forma escalonada no Nova Veneza, Maria Antônia, Área Cura, Matão e Picerno. Estação de Tratamento de Água II em Sumaré
Sumaré (SP) terá rodízio no abastecimento de água em cinco regiões, a partir desta segunda-feira (9), para obras de ampliação e modernização da Estação de Tratamento de Água II, que fica no Parque Itália.
A intervenção tem previsão de duração de 15 dias – termina em 23 de agosto -, período em que o abastecimento de água ocorrerá de forma escalonada para cinco regiões da cidade: Nova Veneza, Maria Antônia, Picerno, Área Cura e Matão. As informações são da concessionária BRK Ambiental, que realiza as ações.
Segundo a empresa, as obras têm como objetivo ampliar a capacidade de tratamento de água, a intervenção faz parte da quarta e última fase das obras de ampliação e modernização da estação, que tiveram início em 2018. As obras apresentam avanço de 88% e a previsão é que sejam totalmente concluídas até dezembro deste ano, diz a BRK.
O investimento nas intervenções é de R$ 18 milhões e a estimativa da concessionária é de que 190 mil moradores sejam beneficiados.
Escala
A concessionária criou uma escala para garantir, em dias alternados, o abastecimento dos bairros dessas regiões, mas pede uso racional da água nesse período.
Acesse aqui a escala com dias de desabastecimento por região
O abastecimento, durante esse período, ocorrerá sempre das 6h às 19h. Após esse horário, ele será interrompido para que sejam feitas manobras no sistema para abastecer os bairros que terão água no dia seguinte, a partir das 6h.
Ao acessar a escala, o morador deve seguir o seguinte passo a passo:
Localizar sua região e seu bairro na listagem
Conferir o nome do reservatório que abastece seu bairro (está no título da listagem)
Consultar as informações sobre esse reservatório na escala de abastecimento. É nesta escala que o morador saberá os dias que seu bairro será abastecido.
Em caso de dúvidas, os clientes podem acessar o site oficial da BRK Ambiental ou entrar em contato por meio do telefone 0800 771 0001.