Sumaré já confirmou quatro candidatos à Prefeitura: Roberto Guimarães, Décio Marmiorolli, Guilherme Dall’orto e Luiz Dalben

Compartilhe
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   

Sumaré já confirmou quatro candidatos à Prefeitura: Roberto Guimarães, Décio Marmiorolli, Guilherme Dall'orto e Luiz Dalben

Sumaré, 15 de setembro de 2020

Redação

A corrida pelo cargo de prefeito de Sumaré para os próximos quatro anos, de 2021 a 2024, já tem quatro concorrentes: o atual prefeito Luiz Dalben, que disputa a reeleição; o vereador Décio Marmirolli, o advogado Roberto Guimarães e o empresário Guilherme Dall’Orto.

Esses nomes foram definidos em convenções realizadas entre sábado, dia 12, e segunda-feira, dia 14.

De acordo com o calendário elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral, até esta quarta-feira, 16 de setembro, os partidos devem escolher os candidatos por meio das convenções e, até 26 de setembro, serão aceitos os registros dos candidatos.

O PTB lançou o advogado Roberto Guimarães a prefeito e o delegado de Polícia Civil, Peterson Tadeu de Mello, a vice. A convenção do partido aconteceu nesta segunda-feira, 14, de forma virtual, ou seja, não presencial devido a pandemia Covid-19. O PTB definiu não fazer coligação com nenhum outro partido.

O atual prefeito, Luiz Dalben, do partido Cidadania, e, o atual vice, Henrique Stein, do Republicanos, mantiveram a dupla para tentar a reeleição. Os dois partidos aos quais eles estão filiados terão apoio de outros 12 partidos e formam a coligação “A Força do Bem”. A convenção que definiu essa coligação foi realizada no salão de um clube de eventos e reuniu 150 pessoas, inclusive toda a família do prefeito que acabou de sair de uma quarentena por ter testado positivo para o coronavírus.

O empresário Guilherme Dall’Orto, do partido Patriota, foi oficializado como candidato a prefeito de Sumaré pela coligação “Sumaré Merece Mais”, composta pelos partidos Patriota, MDB e Podemos. A microempreendedora Fernanda das Graças (MDB) será candidata a vice-prefeita.

E o atual vereador Décio Marmirolli, do PDT, foi definido como candidato a prefeito na coligação com o PV que terá como candidato a vice prefeito o também atual vereador Warlei de Menezes, o Fininho.

Sumaré tem 189.410 eleitores. A eleição terá apenas um turno, no dia 15 de novembro. Somente municípios com mais de 200 mil eleitores terão segundo-turno, que será no dia 29 de novembro.

Informações da Rádio WOLF AM 540

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: