Sumaré passa a ter o Poupatempo ainda em outubro deste ano

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   
Sumaré passa a ter o Poupatempo ainda em outubro deste ano
Sumaré passa a ter o Poupatempo ainda em outubro deste ano

Sumaré, 13 de agosto de 2020

Redação

O Vice-Governador Rodrigo Garcia anunciou nesta quarta-feira (12) a ampliação do programa Poupatempo de 75 para 340 unidades, maior expansão de seus 23 anos de história. Para isso, o Poupatempo vai incorporar à sua gestão todos os serviços prestados pelo Detran.SP. Assim, as unidades do Detran.SP serão transformadas em postos presenciais do Poupatempo.

Nessa expansão, está confirmada a abertura do Poupatempo Sumaré ainda em 2020. A previsão é que os serviços comecem a funcionar em 14 de outubro, no mesmo local onde está instalado o Detran-SP, atrás do Shopping Park City.

As novas unidades vão manter todos os serviços prestados pelo departamento de trânsito e incorporar os outros serviços prestados pelo Poupatempo. No total, serão oferecidos 133 diferentes tipos de serviço. Até 2022, serão disponibilizados 242 serviços digitais nas 340 unidades. A transição para as 252 novas unidades será gradual e concluída também até 2022. Esta reestruturação operacional possibilitará ao Estado alcançar uma economia de cerca de R$ 100 milhões por ano.

Os serviços serão unificados em um único lugar, como emissão de RG, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), licenciamento de veículos, Carteira de Trabalho, serviços da Secretaria da Fazenda Estadual, entre outros.

A demanda foi levada ao Governador João Dória em 2019, pelo Prefeito Municipal Luiz Dalben e pelo então recém-eleito Deputado Estadual Dirceu Dalben, em reunião no Palácio dos Bandeirantes, logo após tomar posse na Assembléia Legislativa.

Fonte: O Liberal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: