UPA do Jardim Denadai está em fase de conclusão

Compartilhe
  • 42
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   
UPA do Jardim Denadai está em fase de conclusão
Foto: Divulgação

 

 

As obras da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) seguem em ritmo acelerado. Nesta semana, as equipes trabalham no acabamento interno, instalações elétricas e planejamento para mobiliar a nova unidade do pronto atendimento, localizada no Jardim Denadai. Trata-se de uma obra planejada que vai beneficiar a população. Em funcionamento, a unidade vai oferecer serviço de urgência e emergência de forma mais ágil. A região conta com aproximadamente 80 mil habitantes e a expectativa é atender 12 mil usuários por mês.

A UPA está sendo construída numa área de 3.486,69 m² na Rua Luciano Ramos Ayala, no Jardim Denadai, e contará com 8 consultórios médicos, salas diversas (recepção, espera, inalação, observação, coleta, vacina, curativos, esterilização e etc.), depósitos de resíduos comuns, contaminados e recicláveis, sanitários comuns e adaptados, entre outros. A unidade contará com atendimento clínico, pediátrico, ginecológico, bem como odontológico.

A estrutura da UPA 24 horas terá ainda Raio-X, entre outros serviços para facilitar o acesso da população aos serviços de saúde. Além dessa UPA em construção na Área Cura, o Município de Sumaré conta com mais duas unidades, uma no Jardim Macarenko (região central) e outra no Matão – todas referências em atendimento eficiente e humanizado; além do CIS de Nova Veneza e os PAs (Pronto Atendimentos) do Maria Antônia e do Parque das Nações.

“Temos a saúde como prioridade e realizamos investimentos não só em infraestrutura e equipamentos, mas principalmente em recursos humanos, capacitando e motivando os colaboradores para um atendimento cada vez mais acolhedor e qualificado. A UPA é  uma reivindicação antiga da Área Cura, que é a maior região da nossa cidade, com cerca de 80 mil habitantes. A unidade vai levar um atendimento de urgência e emergência mais ágil e qualificado aos moradores, facilitando também o acesso da população aos serviços de saúde. Os moradores merecem um atendimento digno, de qualidade e o mais importante é que este é um trabalho planejado, que vai beneficiar a população não só agora, mas também as futuras gerações”, comentou o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Sumaré

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: