Vigilância Sanitária de Sumaré flagra 32 kg de carne com validade vencida

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   
Vigilância Sanitária de Sumaré flagra 32 kg de carne com validade vencida
ção aconteceu em comércio localizado na região central – Foto: Divulgação / Prefeitura de Sumaré

Sumaré, 11 de setembro de 2020

Todo o alimento foi descartado pelos fiscais, que autuaram o proprietário do estabelecimento

A Vigilância Sanitária de Sumaré encontrou 32 kg de carne imprópria para consumo, com data de validade vencida e sem identificação. A ação aconteceu na última quinta-feira (10), em comércio do ramo alimentício localizado na região central.

Todos os pacotes do alimento foram descaracterizados e devidamente descartados pelos fiscais, que também autuaram o proprietário do estabelecimento pela infração sanitária. O processo pode resultar em multa.

As informações foram divulgadas nesta sexta pela prefeitura, que não revelou o nome do comércio. A Vigilância se deslocou até o local após denúncia recebida por meio do telefone 156.

O órgão é vinculado à Secretaria Municipal de Saúde e atua na inspeção do comércio, por meio de ações de fiscalização ou a partir de denúncias.

Segundo a prefeitura, a Vigilância trabalha “com a finalidade de prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e da circulação de bens e da prestação de serviços”.

A administração destaca que toda a população pode ajudar o trabalho dos fiscais. Caso a pessoa se depare com alguma irregularidade sanitária, basta ela ligar o telefone 156.

Fonte: O Liberal/Prefeitura

Veja Também:

Eleições 2020 – Entrevista com Leonardo Policarpo (Léo), pré-candidato a Vereador de Sumaré

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: