Vigilância Sanitária de Sumaré flagra 32 kg de carne com validade vencida

Compartilhe
Vigilância Sanitária de Sumaré flagra 32 kg de carne com validade vencida
ção aconteceu em comércio localizado na região central – Foto: Divulgação / Prefeitura de Sumaré

Sumaré, 11 de setembro de 2020

Todo o alimento foi descartado pelos fiscais, que autuaram o proprietário do estabelecimento

A Vigilância Sanitária de Sumaré encontrou 32 kg de carne imprópria para consumo, com data de validade vencida e sem identificação. A ação aconteceu na última quinta-feira (10), em comércio do ramo alimentício localizado na região central.

Todos os pacotes do alimento foram descaracterizados e devidamente descartados pelos fiscais, que também autuaram o proprietário do estabelecimento pela infração sanitária. O processo pode resultar em multa.

As informações foram divulgadas nesta sexta pela prefeitura, que não revelou o nome do comércio. A Vigilância se deslocou até o local após denúncia recebida por meio do telefone 156.

O órgão é vinculado à Secretaria Municipal de Saúde e atua na inspeção do comércio, por meio de ações de fiscalização ou a partir de denúncias.

Segundo a prefeitura, a Vigilância trabalha “com a finalidade de prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e da circulação de bens e da prestação de serviços”.

A administração destaca que toda a população pode ajudar o trabalho dos fiscais. Caso a pessoa se depare com alguma irregularidade sanitária, basta ela ligar o telefone 156.

Fonte: O Liberal/Prefeitura

Veja Também:

Eleições 2020 – Entrevista com Leonardo Policarpo (Léo), pré-candidato a Vereador de Sumaré

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: